quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Tutorial RPCS3 um emulador promissor!



Sobre o Emulador RPCS3

RPCS3 é um emulador e depurador do Sony PlayStation 3 de código aberto escrito em C ++ para Windows e Linux. O projeto iniciou o desenvolvimento em 23 de maio de 2011 e atualmente oferece suporte a modernas API's gráficas Vulkan, Direct3D 12 e OpenGL. O emulador é capaz de inicializar e jogar centenas de jogos comerciais. A cada contribuição e doação, mais e mais jogos estão se aproximando cada vez mais de inicialização ou jogabilidade total.

Minha experiência com o emulador

Na experiência que tive com o emulador de Playstation 3, notei várias falhas nas texturas e má sincronização do áudio, também tive dificuldades em rodar alguns jogos em 1080p, no entanto acredito que tive algumas limitações devido ao minha VGA GTX 970, apesar de acreditar que ela rodaria tranquilamente jogos de PS3 se o Emulador já estivesse melhor otimizado. Vale ressaltar que se trata de uma versão "ALPHA", ou seja tende a evoluir.
Outra coisa que me chamou atenção é a possibilidade de rodar jogos com a API Vulkan, este é um diferencial que certamente trará bons frutos para o emulador.

Vale ressaltar!

O RPCS3 não foi projetado para habilitar atividades ilegais. Ao rodar um software do videogame, os usuários estão sujeitos às leis de distribuição de software específicas do seu país. Aproveite o tempo para revisar as leis e / ou políticas de direitos autorais e de software de jogos de vídeo game para o seu país antes de prosseguir. Lembre-se, a melhor maneira de jogar jogos da PlayStation 3 é reproduzi-los no hardware original, por enquanto.

Conclusão

Apesar de algumas ressalvas acerca do desempenho, tive uma ótima impressão com o emulador, apesar de ser ainda uma versão alpha conta com vários recursos interessantes como a possibilidade de rodar com API's atuais.
Infelizmente nem todo mundo tem um PC potente o suficiente para rodar jogos de Playstation 3, mas quem tem já pode desfrutar de alguns títulos legais e com desempenho razoável. De qualquer forma é um emulador que tende a evoluir para melhor e acredito que é bem promissor, aos fãs de Playstation 3 vale a pena acompanhar.

Tutorial em vídeo para rodar na sua distribuição Linux favorita

Site do emulador: https://rpcs3.net/
Download: https://rpcs3.net/download
Playstation 3 Firmiware: https://www.playstation.com/en-us/support/system-updates/ps3/









Previous Post
Next Post

0 comentários: